7 dicas para desinchar a barriguinha em até 3 dias

Início / Blog / 7 dicas para desinchar a barriguinha em até 3 dias

Um dos efeitos do descontrole na alimentação é o inchaço na barriga dias depois do deslize. Para quem está em uma dieta regrada, o aumento da região abdominal pode ser um tanto desanimador.

Mas não há com o que se desesperar já que algumas mudanças são capazes de diminuir o inchaço e favorecer o trânsito intestinal rapidamente diminuindo a protuberância abdominal em poucos dias.

Como diminuir a barriga rapidamente

Retenção de líquidos

1 – Fique longe de alimentos que provocam retenção de líquidos, como sal refinado, comidas processadas com muito corante e ingredientes químicos, açúcar refinado, álcool e bebidas gaseificadas.

Além das listinha de alimentos para evitar, há outra com aqueles que devem ser priorizados.

2 – Beba muita água. O organismo só vai liberar o líquido retido e, portanto, diminuir o inchaço, quando estiver certo de que há bastante água circulando por ele. Beba, no mínimo, 3 litros por dia. No mínimo. Vale inclusive apostar em misturas de água com limão ou gengibre, que possuem vitaminas, antioxidantes e substâncias termogênicas que a longo prazo são benéficas.

3 – Acrescente também bebidas naturais diuréticas. Os chás de cavalinha, hibisco e o chá verde são os mais práticos, acessíveis e eficientes. Eles desintoxicam e estimulam a circulação da linfa e, assim, contribuem para acabar com a retenção também na região abdominal.

4 – Durante o dia, opte por uma alimentação leve e foque nas frutas ricas em água, que são ricas em nutrientes, facilmente digeridas e estimulam a drenagem linfática. Melão, uva, morango, limão, abacaxi e melancia são opções.

Funcionamento do intestino

5 – Coma alimentos ricos em fibras, como farinha de linhaça, amaranto e aveia sem glúten. Eles estimulam a formação do bolo fecal e, eliminando todas as fezes retidas no intestino, a barriga tende a diminuir.

6 – Especialmente no jantar, use pimentas para temperar a comida. O condimento aumenta o fluxo de enzimas digestivas.

7 – Abuse também dos alimentos probióticos, como iogurtes naturais (sem corantes) e kefir de água ou de leite. Eles estimulam rapidamente o funcionamento do sistema gastrointestinal e, por isso, contribuem para o objetivo instantaneamente.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *