Ventosas eliminam toxinas do corpo

Início / Blog / Ventosas eliminam toxinas do corpo

A Ventosa é utilizada na Medicina Chinesa como um tipo de terapia não-invasiva, que consiste na colocação de campânulas ou copos redondos de vidro ou acrílico sobre a pele, gerando um vácuo através de pressão negativa e ventosaterapia eliminando os gases e toxinas estagnados no corpo.

São aplicadas em áreas específicas do corpo, principalmente nas costas, ou em pontos dos meridianos.
Seu principal efeito terapêutico é controlar a corrente sanguínea e tem como base a troca gasosa, visando limpar o sangue pela pele.

Entre os principais benefícios alcançados com a estão: alívio de dores e tensões musculares e articulares, melhora do aspecto de cicatrizes, ativação da circulação, melhora do cansaço, formigamento e dormência nos membros, trata reumatismo, nevralgias, auxilia contra o stress, trata alergias, bronquites, tosse, resfriado e gripe, controla a pressão arterial, melhora dores de cabeça, ondas de calor, elimina as toxinas do organismo, etc.

Na estética a ventosaterapia é muito utilizada na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *